Canon EOS Rebel T7i – Review

Tempo de leitura: 6 minutos


Eaí pessoal do Zona da Fotografia beleza??

Hoje estou aqui para trazer para vcs o review da Canon T7i, essa câmera que reúne muitos recursos e tecnologias que vão te ajudar muito nas suas fotografias e nos seus vídeos.
Vamos falar primeiro dos aspectos técnicos dela.

Sensor cropado de fator 1.6 (APS-C);
Resolução de 24.2 Mpx com Dual Pixel CMOS AF
Procesador DIGIC 7
ISO: 100-51200
45 pontos de foco tipo cruz
Velocidade de obturador: 30 – 1/4000 e Bulb
Faz 6 fotos por segundo
Flash embutido e sapata de flash
Vídeos em 1080p a 60fps em formato MP4
Bateria LP-E17 – 820 fotos por carga
Tela de 3″ articulada com touchscreen
Fotos em RAW e JPEG
1 cartão SD
Entradas: 1/8″ Microfone, HDMI C (Mini), Mini-USB, USB 2.0

Utilização

Esses são os principais aspectos dessa câmera. Mas temos muito mais coisas para falar sobre ela, pois o uso dela é o que interessa não é mesmo?
Utilizar a T7i é muito simples até mesmo para quem está começando, as informações em forma de gráfico ficaram muito mais simples do que aquele monte de numeros e letras que
normalmente aparecem nas telas das câmeras.
A T7i possui apenas 1 controlador que serve para ajustar todas as configurações da câmera, tais como Abertura, velocidade de obturador e ISO. Nesse controlador quando é modificado sem
acionar nenhum botão, vc irá controlar a velocidade do obturador, para modificar o ISO é só pressionar o botão e depois utilizar o controlador para modificar os valores e para modificar a
abertura basta segura o botão AV e girar o controlador. É realmente muito simples…. Lembrando que todas essas configurações podem ser modificadas com o uso do Touchscreen.

DICA: Não use o touch para modificar as configurações. Acostume-se a utilizar os botões de atalho, pois é muito mais rápido e prático.

Muitas pessoas tem muitas dúvidas de para que servem as funções da câmera, mas na T7i todo o menu é auto explicativo. Ele lhe dará dicas e explicações de para que servem tais funções mas atenção… Muita gente fica acreditando que a câmera tem segredos incríveis em suas configurações e isso é um grande equivoco!
Para utilizar bem uma câmera vc precisa entender como a exposição da foto funciona, para isso é NECESSÁRIO estudar.

DICA: No Zona da Fotografia tem vídeos que vão te ensinar como controlar a luz e entender como a exposição funciona. Vou deixar aqui o link de uma Playlist que é praticamente um curso de fotografia. Clique AQUI para ver a playlist

Sistema de foco

O sistema de foco na T7i é a grande estrela. É a real melhora na linha de entrada da Canon!
Ele responde muito bem e tem uma precisão incrível, ainda mais se usado com lentes que possuem o sistema STM ou outras lentes que possuem um motor de foco rápido!
Na maior parte do tempo usamos um único ponto de foco, eu mesmo só uso o do meio o tempo todo, mas em algumas situações mais dinâmicas utilizamos o AI SERVO que seria o foco continuo da câmera.
Para utilizar essa função, basta seleciona-la no menu de modos de foco e a sua câmera ira focar sem travar em um único ponto… Ela irá seguir o que estiver em cima dos pontos de foco ligados. Para ter uma utilização perfeita do foco continuo é muito legal acionar todos os pontos de foco e deixar a câmera fazer o trabalho dela. O seu trabalho é pressionar meio botão do obturador e deixar na área de foco o que está sendo fotografado. Lembrando que isso deve ser usado quando está fotografando algo em movimento! Se for utilizado para assuntos parados pode ser que a foto não fique perfeita.
Outra função que pode ser usada em conjunto com o AI SERVO e com todos os pontos de foco é o disparo continuo, que no caso da T7i são 6 por segundo!
Enquanto estiver com meio botão do obturador pressionado seguindo o assunto, vc pode clicar até o final o botão várias vezes ou segurar o botão para fazer muitos disparos em sequência. Isso ajuda muito a conseguir a foto perfeita de uma cena em movimento ou até mesmo ter uma sequência interessante de fotos.

ISO

O ISO da T7i é o melhor entre todas as câmeras de entrada da Canon com toda certeza. Nos meus teste eu gostei muito das imagens até 3200 de ISO! Vou mostrar para vcs exemplo da qualidade do ISO. As imagens a seguir saíram direto da câmera sem nenhum tratamento e os ISOs utilizados são respectivamente: 800, 1600, 3200, 6400, 12800, 25600 e 51200

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir de 3200 já é bem visível o ruído nas fotos, mas antes disso a imagem é muito aceitável.

DICA: Se estiver fazendo fotos para vc em algum lugar que tenha pouca luz, suba o ISO sem medo e depois transforme a imagem em preto e branco. Os ruídos digitais imitam muito bem o granulado do
filme e isso trará uma textura muito interessante para as suas fotos. Vc pode também fazer a foto em preto e branco diretamente na câmera. Basta entrar no menu de estilo de imagem e colocar em monocromático.

Onde comprar?

Eu tenho parceria com o melhor vendedor do Brasil com relação a atendimento e preço. Eu altamente recomendo o AP Equipamentos para vcs comprarem a sua T7i.
Para entrar em contato com ele a forma mais fácil é o contato pelo facebook dele e conversar para acertar o pagamento e envio.
O Piram é 100% de minha confiança, pode comprar com ele sem medo.
www.facebook.com/apequipamentos

Fotos exemplo feitas com a T7i
Todas as fotos foram feitas com a T7i juntamente com a 18-55m STM que vem no kit.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que vcs tenham gostado dessa postagem. Esse vai ser o padrão para os vídeos de agora para frente, usando o blog como uma ferramenta para material de apoio.
Não esqueçam de cadastrar o e-mail de vcs na página principal do site, pois eu vou começar a mandar os vídeo por esse e-mail para vcs. Pode ficar tranquilo que não vai ter spam nesse email.
Me sigam no Instagram também, pq é uma forma muito mais prática de conversar com vcs: @marcos_fraresso
Então por hoje é isso, valeus e até a próxima!!

 

3 Comentários

  1. Marcelo

    Gostei muito do Vídeo.
    Só queria mais informações sobre o modo de vídeo na canon t7i sobre o autofoco.

    Responder
  2. Valmor

    Ja que vc esta com esta camera, verifique se no photoshop ou em algum prg se vc consegue ver a quantidade de foto que voce tirou com a 7ti. Eu fiz um teste e não apareceu…

    Responder
  3. Paulo Meireles Neto

    Obrigado pelo review honesto. Conheci o canal recentemente e estou gostando muito do conteúdo e do estilo de ensino. Ainda sou bem beginner, mas bem animado em estudar mais. Abraços!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *